sábado, 4 de agosto de 2012

D:tD – A História da Grande Roda Parte 1

Essa é a tradução rudimentar da linha do tempo do cenário de Dungeon: The Dragoning 40.000 7th Edition. Qualquer sugestão de tradução ou correção é bem vinda.


A história da grande roda é como uma grande tapeçaria tecida com sangue, aço e ouro, se estendendo do passado imemoriável até os tempos atuais. Reis bruxos quase imortais outrora moldaram a Roda com sua vontade e fizeram dela um lugar de milagroso esplendor. Hoje, homens lutam com espada e bolter nas ruínas de gloria antiga. A implacável Dama da Dor governa Sigil e as facções criadas lá tentam destruir umas as outras. As forças da ordem e do Caos guerreiam entre si, o Warp se força contra a fabrica da realidade, e recém reencarnados Heróis de tempos passados retornam para salvar o mundo - ou condena-lo.
 
A Guerra no Céu – 40.000 Anos Atrás

A muito tempo atrás, uma grande raça conhecida como Syrne emergiu, a primeira raça a progredir nas áreas arcanas e tecnológicas o suficiente para se tornar parte de um universo maior. Eles eram quase imortais, pacientes, e sábios. Eles são responsabilizados pela evolução de grande parte das espécies inteligentes no Mar Astral, incluindo os Eldarin, os Orks, os Gnomos, e os Dragões. Os Syrne eram magos poderosos que rotineiramente usavam os poderes do warp para varias tarefas, como a criação dos Portal Relays*. 
 
eldarins
Os Syrne criaram os Eldarin para servirem como soldados...


Eventualmente, um grande conflito chamado pelos Eldarin de "Guerra no Céu" surgiu entre os C'tan, seres incorpóreos imensamente poderosos compostos por pura matéria que existiam apenas no universo material, e os Syrne. Os Syrne, sendo pouco numerosos e fracos fisicamente, criaram os Eldarins para servirem como soldados. Em contrapartida, os C'tan escravizaram os Modrons, seres de pura ordem, aprisionando-os em armaduras geométricas feitas de um metal vivo chamado de necrodermis. Os C'tan direcionaram os Modrons em uma Grande Marcha contra toda a vida inteligente. Em resposta a essa ameaça, os Syrne criaram os Orks e, por fim, os Dragões para agiram como suas armas supremas.
 
Modrons
...e em resposta os C'tan escravizaram os Modrons, nativos da Esfera de Mechanus.


Não se sabe como a guerra terminou. Os Modrons foram colocados em êxtase em Mechanus e outros mundos engrenagem. Os C'tan foram postos em hibernação. Os Syrne foram completamente extintos, e a Rede dos Portais completamente desligada. As únicas pistas do que aconteceu com os Syrne estão entre os mais antigos registros dos Eldarin, completamente indistinguíveis de história real e lenda, que mencionam a chegada de Grandes Devoradores que vieram destruir e consumir toda a vida. Nenhuma outra evidência dos assim chamados "Ceifadores" foi encontrada além da destes arquivos mitológicos.

 E na próxima parte: A Heresia de Tiamat!
*O nome Portal Relay é uma referencia aos Mass Relay do game Mass Effect. Se alguem souber uma boa maneira de traduzir, fale nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário