A Guerra da Queda dos Monstros – 7.000 Anos Atrás
Poucos detalhes sobreviveram dessa era, mas ela é marca o começo do fim dos Eldarins. O Império Dracônico foi fragmentado, e os Eldarins se tornaram a força dominante no universo. Eles continuaram com o seu trabalho de reabrir os Portal Relays, até o dia em que eles descobriram algo horrível, algo que havia sido selado a tanto tempo atrás que os próprios Syrne se esqueceram sobre eles.
Durante algum ponto de sua história, antes de criarem os Eldarin, os Syrne encontraram uma raça tão hostil e perigosa que eles acharam que deveriam isola-la do resto do universo. A Esfera de Cristal que eles selaram é conhecida hoje como Pandemonium, um lugar que ninguém pode entrar. O Portal Relay da Esfera não foi apenas desligado, ele foi deixado completamente inoperável. Apenas com suas tecnologias mais avançadas os Eldarin conseguiram conserta-lo. Quando eles finalmente conseguiram abrir o Portal Relay, saiu da Esfera uma terrível raça escravocrata de aberrações conhecidas como Aboleth.
A Guerra da Queda dos Monstros foi encerrada com a criação dos primeiros Aasimar e Tieflings, super soldados moldados como argila pelos Deuses e forjados no fogo da guerra. Eles vestiram as maiores armaduras e foram armados com as mais poderosas lâminas. Eles foram divinamente inspirados com estratégias e táticas, e armados com artefatos para que nenhum inimigo pudesse supera-los. Eles eram o bastião contra o terror, os defensores de tudo. Não temendo nada, eles levaram os Aboleth de volta para o Pandemonium, selando novamente o Portal Relay. Foi declarado que nenhum Portal Relay seria aberto sem que a natureza da Esfera de Cristal fosse cuidadosamente estudada. Os Eldarin ficaram sem propósito.
A Queda dos Eldarin - 5.000 Anos Atrás
Os Eldarin eram a raça dominante no universo após a queda dos Dragões. Com pouco para desafia-los, eles rumaram para a decadência. Seu hedonismo extremo destruiu o que restara do governo em suas terras natais. Os Craftworlds perderam contato com as terras natais.
A corrupção se tornou uma religião para os Eldarin. Depois de séculos alimentando um proto-deus com preces feitas através de prazeres extremos e atos deturpados de autoindulgência, o Deus do Caos Slaanesh nasceu. A violência resultante do nascimento de Slaanesh tornou as terras natais dos Eldarin e sua Esfera de Cristal no terrível rasgo na realidade conhecido hoje como Abismo. A maioria dos deuses Élficos morreram, com exceção de Corellon que lutou contra Slaanesh ou se escondeu dele, dependendo de quem conta a história. Kaela Mensha Khaine foi o ultimo dos deuses a cair, em uma batalha tão violenta que fez seu sangue jorrar pelo cosmo.
As três raças que surgiram da divisão dos Eldarin: os Elfos, os Eldarins "verdadeiros", e os Eldarins Negros |
Os Eldarin deixaram de existir como um povo unido. Em seu lugar, surgiram três grupos: os Eldarins "verdadeiros", que permaneceram nos Craftworlds a salvo da corrupção e agora viajam em grandes frotas migrantes; Os Elfos, agora tão distantes do Eldarin que os Eldarins os consideram um caso perdido, suas almas atraídas pela gravidade e seus poderes perdidos; e os Eldarins Negros, protegidos por juramentos feitos à Rainha Aranha Demoníaca, Lolth, que atuam como salteadores e piratas vindos de enclaves ocultos.
E na ultima parte da linha do tempo da Grande Roda, a Era do Imperium!
Nenhum comentário:
Postar um comentário